sábado, 27 de setembro de 2008

Professores da UFMT declaram apoio à chapa 'NÃO VOU ME ADAPTAR"


Segue abaixo a carta dos professores em apoio a chapa 2 :

POR QUE APOIAMOS A CHAPA 2:

“Não vou me adaptar!”?Caros EstudantesNo próximo dia 29 será realizada a eleição para a nova diretoria do DCE/UFMT. Independentemente de qualquer momento histórico - por si - a organização e a participação coletiva são de suma importância.

Na atual conjuntura, isso se reveste, ainda, de maior relevância frente aos ataques constantes por parte do governo e de seus aliados.Por conta de um conjunto de ataques nas universidades – REUNI, fundações de apoio, câmeras de vigilância, educação a distância etc - decidimos por manifestar publicamente nosso apoio à Chapa 2 “Não vou me adaptar!”. Esse apoio é motivado pelo reconhecimento da luta constante por parte dos membros da Chapa 2 no enfrentamento a tais ataques.

A disposição em continuar defendendo a Universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada, ou seja, livre das imposições do mercado, encontra-se expressa nas propostas apresentadas pela Chapa.De forma diferente, as outras chapas defendem – abertamente – tanto o REUNI quanto o estreitamento das relações com a UNE, hoje, atrelada ao governo federal.

A Chapa 1, ao defender a política propositiva, na verdade, abre mão dos embates necessários à defesa da Universidade que queremos. Da mesma forma, a Chapa 3, ao propor a participação do DCE na formulação do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), em conjunto com a Reitoria, sinaliza uma aproximação política para a Entidade que, certamente, irá paralisar o enfrentamento necessário aos ataques à educação pública desferidos pelo MEC por intermédio da Administração Superior.Diante do exposto, reafirmamos nosso apoio à Chapa 2 e conclamamos os estudantes que, como nós, defendem a Universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada, a votar, no dia 29/09/08, na Chapa “Não vou me adaptar!”

Profª. Alair Silveira – Depto. Sociologia e Ciência Política
Profª. Sirlei Silveira – Depto. Sociologia e Ciência Política
Prof. Roberto Boaventura – Depto. de Letras

Um comentário: